Nossa História


Fundada em 1994, no bairro do Méier, por uma dentista que amava a educação e tinha um sonho de construir uma escola, a creche Dentinho de Leite recebeu esse nome de sua fundadora devido a sua profissão. Em 2008, a fundadora precisou afastar-se e a escola recebeu uma nova direção que saiu em 2010 e a Dentinho de Leite ganhou uma nova direção transformadora e engajada em fazer uma escola diferenciada.

A nova administração chegou com propostas que iam muito além dos conteúdos aplicados em sala de aula. O projeto era criar um ambiente onde os alunos pudessem receber mais do que aulas, um lugar que transmitisse carinho, compreensão, diálogo e respeito para que isso fosse refletido como um espelho não só pelas crianças, mas também pelas suas famílias.

A partir disso, a direção buscou trazer as famílias para perto como uma forma de atender e compreender melhor os alunos que são vidas em formação e necessitam de estímulos, de reconhecimento das suas potencialidades, do respeito a sua individualidade e uma escola que é a extensão (faz parte) da família consegue fortalecer esses laços.

Aos poucos a Dentinho de Leite foi crescendo, compreendendo o Ensino Fundamental I, o ACR chegou mostrando que qualidade, independe de tamanho e o objetivo de manter uma metodologia diferenciada e os alunos motivados, foi um desafio para toda a equipe que com muito empenho vem construindo um currículo que proporcione o protagonismo do aluno.

Escola é sinônimo de vida! Esse é o objetivo da Dentinho de Leite / ACR. Os nossos alunos são expostos a experiências reais de pesquisas, vivências, experimentos e com isso eles são instigados a argumentarem, escolherem o caminho que seguirão e, o mais importante, buscarem sempre a felicidade.

 

Contato