Educação infantil

A Educação Infantil é uma das mais importantes etapas da formação da criança, pois é onde ela começa a experimentar o mundo fora do núcleo familiar, faz novos amigos, aprende a conviver com as diferenças e faz várias descobertas em todas as áreas do conhecimento.

Hoje não pode ser mais vista como um lugar onde são realizados os cuidados básicos de higiene e alimentação e sim, onde educar e cuidar estejam agregados e mais ainda, onde laços afetivos são criados.

As professoras estão em constante formação para garantir a melhor educação, sempre buscando adaptar seu planejamento de forma a alcançar as particularidades de cada aluno.Além das professoras regentes as turmas contam com o apoio das auxiliares de turma que cuidam dos detalhes para que o aluno se desenvolva plenamente.

É grande a importância dos primeiros anos de vida para a construção de alicerces da personalidade e do conhecimento. Os estímulos motores, afetivos e sociais, oferecidos às crianças são cruciais para uma vida mais harmoniosa e feliz.

 


Ensino fundamental

O Ensino Fundamental é a fase mais importante da vida da criança, na qual ela receberá todos os conceitos educacionais e fundamentos.
Nesse período a criança é preparada para ser um cidadão ético e um profissional competente. O aprendizado é feito de forma espiral, a cada momento vai aprofundando um pouco mais.

Nosso foco é fazer com que o aluno seja um ser pensante e ativo, com isso o conhecimento não é decorado e sim construído, na busca pelas respostas, nas pesquisas, o aluno vai fazendo as conexões e, dessa maneira, jamais esquece o que aprendeu. As professoras estão em constante formação para garantir a melhor educação, estão sempre buscando adaptar seu planejamento de forma a alcançar as particularidades de cada aluno.

Os conteúdos exigidos pelo MEC são trabalhados de forma que aprendizagem se torne mais interessante e divertida.

 


Berçário

O nosso berçário é estruturado para estimular os bebês das mais variadas formas, explorando os cinco sentidos. Acreditamos que a educação inicia-se aqui e a relação estabelecida com a família é muito próxima, construindo laços de confiança e carinho e é através deles que o desenvolvimento acontece, pois esse vínculo criado com os pais é transmitido aos bebês.

A partir do 1º ano de idade, os alunos passam por avaliações de desenvolvimento e, quando aptos, passam para o berçário II e novos desafios são propostos, principalmente, com relação à aquisição da linguagem.

A equipe do berçário conta com:
• Professora que está sempre se aprimorando e estimula o desenvolvimento cognitivo;
• Nutricionista que faz o acompanhamento de perto da alimentação e cardápio, fazendo alterações sempre que necessário;
• Estimulação psicomotora e musical com professoras formadas para desempenhar tais funções;
• Berçaristas com formação em primeiros socorros;
• Seguro saúde que disponibiliza médicos para estarem na escola sempre que necessário.

Além de todo o acompanhamento especializado contamos com ferramentas fundamentais para o trabalho no berçário e o desenvolvimento dos bebês: o afeto, o amor, o respeito e a alegria.

 


Integral

A Dentinho de Leite / ACR oferece a oportunidade de estender as atividades do Maternal I até o Ensino Fundamental, e para isso, conta com uma infraestrutura voltada para atender os alunos em período integral.

No período Integral, as crianças vivem os dias de forma completa e agradável, com uma rotina repleta de atividades lúdicas, em um espaço seguro, educativo e confiável, sempre muito bem acompanhada por profissionais especializados.

A proposta prioriza uma rotina organizada e planejada proporcionando momentos adequados para cada atividade, permitindo os alunos alcançarem a autonomia e possibilitando que vivenciem descanso (hora do sono) em local apropriado, lazer, por meio de oficinas de arte, culinária, leitura, recreação, e, ainda, consigam fazer as tarefas propostas pelo horário pedagógico.

O período integral oferece:
• Alimentação (colação, almoço, lanche e jantar): As refeições são elaboradas sob a orientação de uma nutricionista, que prepara cardápios balanceados com variedade e qualidade. As crianças são estimuladas a comer de forma saudável;
• Apoio nutricional: a nutricionista acompanha a alimentação da criança e conversa com a família sobre as particularidades alimentares de cada aluno;
• Banho;
• Lição de casa supervisionada.

 

Contato